EFI : European Forest Institute
Support EFIATLANTIC
Pinède
La rede para o desenvolvimiento sustentavel das florestas cultivadas do sul da europa.

français espagnol portugais english
IEFC - Lettre - Article n° 22

Lettre IEFC

Article 21 - Article 22 - Article 23

AutorChristophe Orazio [2006-12-22 00:00:00]

Noticias do EFI

Depois da transformação do EFI de uma ONG Finlandesa a uma organização governamental 12 estados aprovaram a sua convenção tornando-se assim membros oficiais fazendo parte do conselho. Actualmente estes Estados são a Alemanha, Áustria, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Roménia, Eslovénia, Espanha, Suécia e a Turquia, outros Estados já assinaram o tratado de adesão sem que o seu parlamento tenha aprovado o texto. E, por exemplo, o caso da França e de Portugal. só a Finlândia e a Espanha contribuem financeiramente ao funcionamento do EFI. Todas as organizações de investigação e desenvolvimento que constituíam inicialmente o EFI tornaram-se membros associados que continuam a se reunir na conferência anual do mês de Setembro.

O IEFC, centro regional do EFI desde 2002, faz parte rede dos centros regionais de forma bastante activa, desde a montagem do projectoIMACFORD, e montagem de projectos transfronteiriços com MEDFOREX.

Com o seu novo estatuto o EFI insere-se ainda com mais legitimidade nos processos governamentais. Sendo assim o representante da comunidade cientifica florestal no MCPFE (Conferência europeia inter-ministerial para a protecção das florestas),na plataforma tecnológica florestal (Organismo de concertação sectorial e de lobby junto da comunidade europeia, esta instância tem um papel importante na programação dos concursos do 7°PCRDT), na FAO, …