EFI : European Forest Institute
Support EFIATLANTIC
Pinède
La rede para o desenvolvimiento sustentavel das florestas cultivadas do sul da europa.

français espagnol portugais english
IEFC - Lettre - Article n° 3

Lettre IEFC

Article 2 - Article 3 - Article 4

AutorC.Orazio [2006-03-22 00:00:00]

Antoine foi recompensado com o prémio Wallenberg 2006 (equivalente ao prémio Nobel florestal)

O Dr. Antoine Kremer foi galadoardo com o prémio Marcus Wallenberg 2006 pela sua descoberta cientifica da evolução, organização e distribuição da diversidade genética dos carvalhos Pan-europeus.
O seu destaque encontra-se na combinação de informação vinda de varias espécies diferentes no seu estado actual (da genética molecular à evolução histórica das florestas) para desenvolver um novo conhecimento sobre os carvalhos ao nível continental. Este conhecimento fornecerá uma importante plataforma para facilitar as decisões sobre a conservação e a gestão das florestas. Permitira também a previsão de mudanças futuras prováveis devido aos impactos das mudanças climáticas e ambientais.
As investigações e sínteses individuais do Dr. Kremer podem ser aplicáveis a outras espécies de todo o mundo, incluindo as coníferas indígenas industrias como no Norte da Rússia. As suas técnicas terão também uma grande relevância para a introdução, gestão, aperfeiçoamento e uso de espécies exóticas noutros sítios.
O Dr. Kremer trabalha à mais de vinte anos no Instituto Nacional de Investigação Agrária francês INRA (L'Institut National de la Recherche Agronomique). Esta também ligado ao EFI como membro do Comité Cientifico Consultivo.
O prémio será entregue dia 28 de Setembro 2006 em Estocolmo, Suécia. A cerimonia será precedida de uma conferência, dia 29 de Setembro, sobre a temática to galadoardo e os seus impactos nos produtos florestais industriais.
Mais informações em Wallenberg Prize

Fonte : EFI